Perfil dos Formandos



Nome: Ana Paula Pereira Caetano
Profissão: Assistente Social
Local de Trabalho: Projectos Giros – IPSS Florinhas do Vouga
Razão de frequentar a formação de TSH: adquirir conhecimentos ao nível do Tráfico de Seres Humanos.
Tema a desenvolver na formação: criação e divulgação do Blogue sobre a formação do Tráfico de Seres Humanos.

Nome: Ana Filipa Morais Carvalho
Profissão: Assistente Social
Local de Trabalho: IPSS Comissão de Apoio Social e Desenvolvimento de Santa Catarina
Razão de frequentar a formação de TSH: adquirir conhecimentos sobre a temática de Tráfico de Seres Humanos.
Tema a desenvolver na formação: criação e divulgação do Blogue sobre a formação do Tráfico de Seres Humanos.

Nome: Sandra Filipa da Costa Granja
Profissão: Professora do 1º Ciclo do Ensino Básico
Razão de frequentar a formação de TSH: Julgo que esta formação irá contribuir para o meu desenvolvimento pessoal, social e profissional
Tema a desenvolver na formação: Jogo de tabuleiro sobre o TSH para crianças com mais de 8 anos

Nome: Ana Fátima Simões Ferrinha
Profissão: Assistente Social
Local de Trabalho: Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré
Razão de frequentar a formação de TSH: Aumentar conhecimentos sobre a problemática para poder sensibilizar o público,  identificar os indícios, conhecer os procedimentos para um adequado encaminhamento/ intervenção relativamente a vítimas e/ou potenciais vítimas.
Tema a desenvolver na formação: Folheto(s) informativos dirigidos a vítimas e/ou potenciais vítimas de Tráfego, através de alertas respectivamente , sobre os indicadores que permitem verificar se a pessoa está ou não a ser uma vítima e sobre atitudes preventivas e defensivas para evitar situações que podem abrir caminho para o alvo de traficantes.

Nome: Sónia Madail Oliveira Aires
Profissão: Assistente Social
Local de Trabalho: Câmara Municipal de Aveiro - DASSP  e CPCJ aveiro
Razão de frequentar a formação de TSH: Interesse na temática
Tema a desenvolver na formação: Guia/Manual de Intervenção e acompanhamento para Técnicos de Intervenção na àrea do TSH para Exploração Sexual.

Nome: Dulce Paula Pimentel Biscaia
Profissão: Professora Ensino Secundário (Inglês)
Local de Trabalho: Escola Secundária Homem Cristo
Razão de frequentar a formação de TSH: Interesse pessoal (que devia ser o do todos os seres humanos).
Tema a desenvolver na formação: TSH - a desenvolver com alunos do 11º ano: construção de um poster; divulgação de informação sobre o tema na comunidade educativa; apresentação de trabalhos e talvez apresentação de uma palestra aos colegas.

Nome: Jorge Alexandre Silva Pereira
Profissão: Investigação Criminal da GNR
Local de Trabalho: Comando Territorial da GNR em Aveiro
Razão de frequentar a formação de TSH: Adquirir mais conhecimentos no âmbito desta temática, para estar mais sensibilizado e divulgar conhecimentos no seio da Instituição GNR, contribuindo assim, para uma maior prevenção e detecção desta problemática.
Tema a desenvolver na formação: Tráfico de Seres Humanos e Direitos das Vítimas

Nome: Isabel Martins de Vasconcelos
Profissão: Técnica do Centro Local de Apoio ao Imigrante (Socióloga)
Local de Trabalho: Centro Social Paroquial da Vera Cruz
(Centro Local de Apoio à Integração do Imigrante de Aveiro)
Razão de frequentar a formação de TSH: Obter conhecimentos de forma a saber identificar e dar resposta eficaz a situações de tráfico de seres humanos.



PERFIL DOS PARTICIPANTES

Nome: Lília Gisela Simões Cipriano
Profissão: Estudante
Local de Trabalho: Escola Secundária de Vagos
Razão de frequentar a formação de TSH: fomentar conhecimentos acerca do tema, no âmbito de desenvolver uma linha de história de um pequeno romance em construção
Tema a desenvolver na formação: Nenhum tema específico, apenas mobilização de todos os conhecimentos que possam favorecer o enredo

Nome: Maria Alice Neves Sarabando
Profissão: Professora aposentada
Razão de frequentar a formação de TSH: ecessidade de obter informações seguras para incluir o tema numa história juvenil.
Tema a desenvolver na formação: Nenhum tema específico, apenas mobilização de todos os conhecimentos que possam favorecer o enredo